Seguidores

Cinema Latino

sábado, 12 de janeiro de 2013

"O Canto da Sereia", Brasil, 2013

Ficha Técnica:
Título Original: O Canto da Sereia
País: Brasil
Idioma: Português
Produção: Rede Globo
Roteiro: Baseado no Romance de Nelson Motta


Velório de Sereia (Ísis Valverde)
Elenco:
Isis Valverde (Sereia)
Marcelia Cartaxo (Salete da Silva)
Marcos Caruso  (Juracy 'Dr. Jotabê' Bandeira)
Ac Costa (Geraldo)
Antonio Fabio (Marques)
Fábio Lago (Vavá de Zefa)
Frank Menezes  (Juarez)
Margareth Menezes (Delegada Marta Pimenta)
João Miguel (Só Love/Beroaldo)
Camila Morgado (Mara Moreira)
Marcelo Médici (Tuta Tavares)
Fabiula Nascimento (Mãe Marina de Oxum)
Val Perré (Dedé)
Guilherme Silva  (Jorge de Oxum)
Gabriel Braga Nunes  (Paulinho de Jesus)
Zezé Motta (Celeste)
Marcos Palmeira (Agostinho Matoso/Augustão)

Salete da Silva (Marcelia Cartaxo)


Sinopse: A microssérie conta a história de Sereia (Ísis Valverde), nova musa pop e rainha do Axé, que é assassinada em cima do trio elétrico, em plena terça-feira de carnaval em Salvador. O que levaria alguém a tirar a vida daquela mulher tão carismática e no auge da fama?

anúncio da série

Só Love (João Miguel)



Meu comentário: Li no site do Sidney Rezende que Nelson Motta pretende transformar a microssérie produzida pela Rede Globo em filme, assim como foi em O Auto da Compadecida. Bem... é só esperar. A microssérie foi bastante anunciada no ano passado e sites dizem que a trama estrelada por Ísis Valverde foi um sucesso. Sites Evangélicos ou ditos Cristãos dizem o contrário. Mas mesmo com os brados antiumbanda, antisso, antiaquilo a série teve lá seu brilho. Na verdade a história foi exibida em 4 capítulos pela TV Globo e no Capítulo inicial já mostrava o assassinato da jovem cantora de Axé e um montão de suspeitos, entre eles um político importante da Bahia vivido por Marcos Caruso e a mãe de santo da vítima, interpretada pela atriz Fabiula Nascimento. Sereia tinha um diário pessoal onde anotava tudo, tinha dinheiro e muita fama. Colecionava amores também. Entre os mais ardentes estão Paulinho de Jesus (Gabrierl Braga Nunes), seu descobridor e produtor; O marido da Mãe Marina (Jorge de Oxum) e inclusive um caso secreto com sua empresária, Mara Moreira (Camila Morgado). Abundantes motivos e emaranhados de pistas apareciam aos poucos até chegar ao verdadeiro autor do crime: a própria Sereia. Isso mesmo, Sereia estaria com um câncer grave que lhe minaria a vida de maneira lenta e dolorosa. No auge da fama, não queria que seu público tivesse a lembrança de seu sofrimento, por isso pediu ao seu amigo e maquiador Beroaldo/Só Love (João Miguel) que a matasse, principalmente por um ato de amor. A série mostra vários flashbacks da vida da cantora. O que impressionou mesmo nesta microssérie foi a produção: tudo era muito interessante desde a maquiagem de Ísis Valverde ao seu figurino.

3 comentários:

  1. Belíssima microssérie!
    Só não sei se um filme seria de grande valia, considerando que muito da trama já se sabe... enfim, só aguardar! =)

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber os nomes das musicas que tocaram durante a serie, uma em particular que é um misto de nacional e internacional, me ajudem já pesquesei em tudo que é lugar sobre a trilha sonora e só acho duas musicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, provavelmente você está falando da música Caetano Veloso - It's a Long Way

      Excluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin