Seguidores

Cinema Latino

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Conferir em 2013


 No – Filme de abertura da Mostra 2012, o longa assinado por Pablo Larraín e estrelado por Gael García Bernal aborda temas políticos e pode ser um dos indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O longa estreou por aqui na última semana deste ano, no dia 29 de dezembro.
 

O Som ao Redor – Um colecionador de prêmios, assim podemos definir o filme dirigido por Kleber Mendonça Filho. Ele foi o grande vencedor do Festival do Rio, além de levar para casa o troféu de Melhor Filme da Mostra de São Paulo. Se não bastasse estas duas condecorações, foi eleito também para o Top 10 de 2012 do jornal New York Times. 
 

Uma História de Amor e Fúria – Animação que traz um Rio de Janeiro futurista repleto de estilo cartoon. Destaque para as vozes dos personagens, que foram dublados por nomes de peso como Rodrigo Santoro, Camila Pitanga e Selton Mello. O longa deve chegar às telonas em março.
 

A Busca – Apesar de não ter sido muito bem recebido pela crítica, o novo longa de Wagner Moura já rendeu a ele o prêmio de Melhor Ator no Festival do Rio 2012. A trama gira em torno da vida de um médico que passa por muitas reviravoltas na vida. Estreia confirmada para 8 de março todo o Brasil.
 

A Bela que Dorme – Assinado pelo italiano Marco Bellocchio, o longa levou para casa o prêmio da crítica de Melhor Filme na Mostra de São Paulo. Tal feito ajudou a produção a assegurar uma estreia satisfatória no circuito comercial, que deve acontecer no começo de abril.
 


Eu e Você – Eleito o Melhor Filme no Festival de Cinema Italiano em São Paulo, o longa assinado por Bernardo Bertolucci deve chegar aos cinemas brasileiros em abril.

Fonte: Cinema Yahoo

2 comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin