Seguidores

Cinema Latino

sábado, 13 de outubro de 2012

William Levy e o peso de ser sexy


William Levy Gutiérrez, o ator cubano de 34 anos que imigrou para os Estados Unidos ganhou recentemente o título do homem mais sexy do ano pela Revista People. Está bem que é a edição latina, mas o rapaz desde há muito tempo não sai da lista dos 50 mais belos da publicação.


Olhar para ele e não se encantar é algo difícil. E imaginar de onde ele veio... Deus o fez e esqueceu a fórmula em algum lugar de Havana, seu local de nascimento, ou melhor, em algum outro lugar que não seja Havana. Pois quando pensamos nos belos nos vem à cabeça os porto-riquenhos, os argentinos, os mexicanos... não quero dizer exatamente que em Cuba não há gente interessante. Eu não sei, mas Levy tem algo que vicia. Ele é viciante! Mas olhando bem, no mais profundo, onde os holofotes da fama não o alcançam, ele é simplesmente um latino que deu certo nos EUA, não com uma profissão típica de imigrante, o mundo o viu como modelo, fazendo com que as luzes das passarelas, os flashes das câmeras se voltassem para ele.


O jovem de origem humilde se fez notar. Ele aproveitou as oportunidades como pode, além de tudo resolveu estudar interpretação. As portas das telenovelas se abriram para ele: sucesso absoluto. Ele encantou o público e as mulheres, a partir daí não teve sossego: perseguição de paparazzi, fãs que lotam lugares por onde passa, tumulto em sua vida pessoal e por aí vai.


Não sei. Para além de ver sua perfeita forma física, torço muito por ele. Penso em não acreditar em tantas coisas impróprias que alardeiam sobre Levy, isso é uma constante da imprensa marrom, um péssimo mal costume daquelas terras do lado de lá. Quando o vi dançando no Dancing With the Stars deste ano vi ali alguém  extremamente esforçado. Nos diversos quadros do programa onde participou estavam seus familiares, sua história de vida em Cuba, um passado de pobreza que havia ficado para trás e seus irmãos a lhe desejar boa sorte na nova fase da carreira e do programa. Vi seu lado generoso, mais que humano ao trazer sua família cubana para estar com ele naquele país.

galã de telenovela

Eu soube que muitas pessoas dizem que ele não é bom ator. Essa característica não pude observar melhor, porque as telenovelas mexicanas infelizmente nunca priorizam a qualidade cênica como um todo. Belos rostos femininos e masculinos povoam suas histórias recheadas de romances melosos, salpicados de leve tempero caliente e roteiros de mesma fórmula. Infelizmente nunca tenho tempo de assistir essas tramas, nem me dedicaria a vê-las. Mas torço pelo cinema latino, não pelos modelos pré-estabelecidos da TV, torço por pessoas como William Levy, que podem ingressar no universo cinematográfico esforçando-se, dando o seu melhor para comportar em si mesmo uma estética desejada ou até mesmo um padrão que seja considerado de qualidade.


E como todos sabem, nem toda obra cinematográfica é composta de grandes atuações. Há sempre algo que vai marcar, que vai se tornar imprescindível à dinâmica do texto, das ações e do algo a mais que possa acrescentar. É triste constatar que em pleno século XXI a mentalidade americana continua sendo a mesma desde os tempos da Carmen Miranda. Exemplo pequeno está no quadro Dancing With the Stars onde simplesmente um samba não é estudado, onde não há o mínimo interesse pela cultura alheia, o samba apresentado é um salsa, rumba, lambada ou qualquer coisa. Vejo William Levy dançando a sua salsa parecendo um típico boricua ou simplesmente emanando suas raízes caribenhas num universo tão pobre culturalmente que é a TV americana, ele merece mais.


Vejo-o ali em um idioma que não é o seu. Ok, naturalmente compreensível, devido às circunstâncias, mas algo nocivo de certa forma. O jovem astro diz não amanhecer em uma academia, prefere dormir a malhar a exaustão e que o segredo da sua boa forma física está na alimentação devidamente bem administrada.

William Levy e a dançarina Sheryl Burke em Dancing with the stars 2012

Com os filhos Christopher e Kailey

Aos que viram bem de perto afirmam que ele é tudo isso mesmo que diz a People em se tratando de sua impressionante imagem. O corpo escultural de William Levy pode ser explorado no Google ou no Thumbrl onde estão fotos de tudo o que ele fez na vida como posar nu para campanhas publicitárias ou simplesmente trajar roupas íntimas. Há as de extremo bom gosto, a de um homem no auge da elegância para célebres marcas de roupas e das melhores lentes. Ele se multiplica e parece não ter fim. Levy é uma festa para os olhos e para os demais sentidos. Há o que se rir com os comentários transloucados das fãs: a de que os ovários explodem ao vê-lo ou o famoso "hot, hot, hot...". Jennifer Lopez soube como ninguém encaixá-lo no vídeoclipe "I´m into you". E das boas novas, o próprio ator afirmou recentemente que participará de uma comédia romântica Hollywoodiana. Esperar para ver.

Links que possam interessar:

6 comentários:

  1. Não nego que é belo, mas me parece tão artificial, tão fabricado...

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  2. Um Deus grego enfim saiu do olimpo e veio visitar á nós meros mortais.Isso não é um homem é um Deus grego, já vie cada foto dele no Google!

    ResponderExcluir
  3. yo amo mucho william levy me encanta eres um hombre iressistible soy de cuba pero estoy ahora em estados unidos soy fan de verdade e no creio que ers artificial porque tuviste lo praser de conocer ele pessoalmente eresmuy um muchacho muy bello y de carma sestible

    ResponderExcluir
  4. cuando conoci elle me enamore tando que decir a buscar por una portunidade para mirar de nuevo ere um grande hombre perfecto pero muy caliente com las mujeres

    ResponderExcluir
  5. Ator que veio da dificuldade e venceu pelo talento e esforço e simplicidade. Nos passa ser um homem ligado a família e um outro lado viciante con sua ternura ao atuar. Impossível não se apaixona por este grande ator, este olharcarinhoso, tanto nos encanta.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a quem escreveu o texto! Sou muito fã e amo muito a William Levy e sei que ele não é santo! Mas também não é o canalha que a imprensa faz tanta questão de mostrar!É um ser humano como outros, que acerta e erra; e, por esforço próprio chegou aonde está! Valoriza a familia e sim, é extremamente sexy e belo! Mas ele tem sabido se sair bem de toda essa pressão da chamada 'farandula'! E quem não gosta dele... paciência! Que procure outro!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin