Eu não sabia que o Peru tinha um galã tão apaixonante quanto Christian Meier. Enfim, falando um pouco sobre ele no post de hoje: Christian
Dietrich Meier Zender nasceu no dia 23 de junho de 1970 em Lima (Perú), de avôs suíços, filho de Gladys Zender (primeira Miss Universo peruana) e Antonio Meier, político peruano, que foi eleito em 2006 prefeito de San Isidro (Distrito de Lima), tem uma irmã chamada Karina Meier Zender. Estudou no Colégio Católico Champagnat, da Congregação Marista e posteriormente estudou desenho gráfico, obtendo a graduação em 1992. Desde os 12 anos de idade sempre integrou diversos grupos musicais, cantando e compondo canções. Aos 17 anos se iniciou profissionalmente junto com Pedro Suárez-Vértiz, Patricio Suárez-Vértiz e Arturo Pomar Jr., ao formar o grupo Arena Hash. Depois da dissolução de Arena Hash, Meier iniciou sua carreira solista com o disco “No me acuerdo quién fui", que foi escrito e composto por ele mesmo, com o sucesso do primeiro álbum, se inspirou ainda mais para lançar o segundo álbum chamado "Primero en mojarme". Mais tarde chegaria seu disco mais conhecido internacionalmente intitulado "Once noches", contando com a participação especial de Mikel Erentxun no tema "Novia de nadie". Mas sua carreira deslanchou mesmo alcançando sucesso internacional como ator de telenovelas, carreira que se iniciou com Gorrión transmitida pela Panamericana Televisión, e Luz María. Posteriormente participou em filmes como No se lo digas a nadie (1998) e La mujer de mi hermano (2005) ambas novelas adaptadas do escritor peruano Jaime Bayly. Na televisão, protagonizou a telenovela Isabella, mujer enamorada em 1999. Depois viajou para o México para participar nas produções Amores... querer con alevosía e Lo que es el amor da TV Azteca. Em 2003 regressou ao Peru para o papel principal de da telenovela Luciana e Nicolás. Meier, no ano seguinte viajou para a Colômbia para assumir outro papel de protagonista, em Luna, la heredera de Caracol Televisión. Em outubro de 2008 a revista People en español o incluiu na lista de "Los 50 hombres más sexys de 2008". Promoveu também sua fragância "Pulso" para a empresa Ésika, em uma tour por nove países. Em setembro de 2010 protagonizou a série de mistério da Telemundo Alguien te mira, ao lado da atriz colombiana Danna García.
Em 2011 regressou a Caracol Televisión na Colômbia para protagonizar a produção Primera Dama ao lado de Carina Cruz, personificando o Presidente da Colômbia Leonardo Santander.
Em 2012 participou na série para Fox Lynch, interpretando a Emilio Traiana. O ano seguinte protagonizará a série de Fox Latina Exposos junto a Angie Cepeda, que será transmitida nos primeros meses de 2013.
Para o cinema, será o protagonista de ¿Qué fue lo que hiciste Harvey Magallanes?, dirigida por Salvador del Solar, também estreia de 2013. Foi casado por 12 anos com a atriz peruana, Marisol Aguirre, onde se conheceram quando gravavam a novela Gorrión, do casamento nasceram Stefano (1996), Taira (2001) e Gia (2003), se separaram em 2007, tornando-se legal em 2008.
Televisão (novelas):
Doña Bárbara (2008/9) como Santos Luzardo
Zorro: La espada
y la rosa (2007) como El Zorro/Diego de la Vega
La Tormenta
(2005/6) como Santos Torrealba
Luna, la heredera
(2004) como Mauricio García
Luciana y Nicolás
(2003) como Nicolás Echevarría
Amores querer con
alevosía (2001) como Pablo Herreros
Lo que es el amor
(2001) como Efrén Villarreal
Laberintos de
Pasión (1999) como Alfonso Hidalgo
Isabella (1999) como
Fernando de Alvear
Me muero por ti
(1999) como Alfonso Hidalgo
Luz María (1998)
como Gustavo Gonsálvez
Escándalo (1997)
como Alvaro DuPont
La Noche (1996)
como Daniel Brenner
Obsesión (1996)
como Jimmy Martel/Jano
Malicia (1995)
como Francisco
Gorrión (1994)
como Gabriel Maidana
Pois é. E ele já foi até monstro, né?rsrs
ResponderExcluir