Seguidores

Cinema Latino

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Bárbara Mori



Barbara Mori Ochoa nasceu em Montevidéu (Uruguai) em 2 de fevereiro de 1978. Em 2002, adquiriu nacionalidade mexicana.Mori atingiu sucesso mundial na telenovela mexicana Rubi, que foi ao ar em 2004, em que foi a protagonista, que se chamava Rubi.
Barbara tem origens uruguaia, basca, libanesa e japonesa (por parte de seu avô paterno). Seus pais são Yuyi Mori e Rosario Ochoa, que se divorciaram quando Barbara tinha três anos. Ela, com seus dois irmãos, ficaram sob tutela do pai. Quando completou 12 anos, em 1990, mudou-se para a Cidade do México, com o seu pai e seus irmãos.
Com 14 anos trabalhou como garçonete na pizzaria "La Nona", na Colônia do Vale, no México. Foi aí que ela conheceu o designer Marcos Toledo, com quem trabalhou como modelo durante alguns anos. Aos 17 anos saiu de casa e, durante esse tempo, estudou cinco meses com Sergio Jiménez, na Televisa.
Em 1997, iniciou seus estudos de atuação, no Centro de Estudos de Formação de Atuação (CEFAC), da TV Azteca, ano em que conheceu o ator Sergio Mayer, com o qual manteve uma relação de três anos e, desta relação, nasceu o pequeno Sérgio.
Neste mesmo ano, conseguiu um papel secundário na telenovela Al norte del corazón. Em 1998, participou em Mirada de mujer, interpretando Mônica. Neste mesmo ano obteve seu primeiro papel como protagonista, na telenovela Azul Tequila, ao lado de Mauricio Ochman.
Em 1999, decidiu provar sua sorte em Miami, protagonizando a telenovela Me muero por ti, ao lado de Christian Meier. No ano 2000 voltou ao México, estrelando o filme Inspiración, compartindo os créditos com Arath de la Torre. Decidiu se separar de Sergio Mayer, com o qual ainda mantém boa relação.
Em 2001, protagonizou pela segunda vez em Amor querer con alevosia. No teatro, interpretou o musical Vaselina, interpretando Sandy Tontales, uma produção de Julissa.
Em 2002, participou da peça teatral Celos dije, estrelando como vilã em Subete en mi moto, fazendo Nelly. No mesmo ano tornou-se cidadã mexicana.
Em junho de 2003 voltou a Mirada de mujer mas, devido a compromissos, só participou dos primeiros capítulos e, depois de poucos dias, viajou para Miami para protagonizar Amor descarado, ao lado de José Ángel Llamas.
Em abril de 2004 vai para a Televisa, aonde grava a telenovela Rubi, juntamente com Eduardo Santamarina e Sebastián Rulli, que é um êxito a nível mundial.
Seus primeiros projetos são cinematográficos: Pretendiendo, que se filmará no Chile, e La mujer de mi hermano, com Christian Meier e Manolo Cardona. Atualmente Barby se encontra totalmente focada no cinema e brevemente também será produtora. Também fez a voz em espanhol da Cappy no filme animado Robots.
Em 2010 foi chamada para interpretar a namorada do protagonista de Transformers, Sam, substituindo Megan Fox, mas Barbara não aceitou o papel porque haveria cenas sensuais.
Ainda no ano de 2010, Barbara foi chamada para fazer o grande sucesso indiano Kites, filme com produção bollywoodiana. Ela aceitou o papel, e recebeu um cachê de cerca de um milhão de dólares.
Atualmente Barbara está engajada na peça de teatro El coleccionista. A história é baseada no romance de John Fowles, que foi levado aos cinemas em 1965, e aborda a exploração da mente de um psicopata. Bruno Bichir interpreta Freddie, um jovem tímido e reprimido, incapaz de lidar com as mulheres, de modo que sequestra Miranda e a tranca em seu porão. Mori interpreta Miranda. Em agosto de 2010, se confirmam os boatos de que Bárbara Mori e o cantor chileno Beto Cuevas estariam namorando. Ambos tiveram a oportunidade de se conhecer em 2005, durante a gravação de A mulher do meu irmão, quando Bárbara era namorada de Manolo Cardona e Beto ainda estava casado com a modelo argentina Estela Mora. A revelação é trazida à luz pela revista mexicana Quién, revelando fotos do casal passeando abraçados pelas ruas de Nápoles, Itália.
Em 2011, a também produtora Bárbara, estreou Viento en contra, em produção há três anos, em colaboração com a companhia transnacional Warner, que narra o pesadelo de Luisa, uma executiva financeira que descobre que alguém a tem envolvido em uma fraude, mas escapa para demonstrar sua inocência antes que a polícia a prenda. Sob a direção de Walter Doehner, o filme conta em seu elenco com Fernando Luján, Isaura Espinosa, Roberto Sosa e Mauricio Islas.


Fonte: Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin