Título original: Cilada.com
País: Brasil
Duração:95 minutos
Direção: José Alvarenga Júnior
Produção: Augusto Casé
Companhias de produção: Case Filmes e Teleimage
Coprodução: Globo Filmes, Globosat, Telecine e Multishow
Produção executiva: Rômulo Marinho Jr e Patrick Siaretta
Roteiro: Bruno Mazzeo e Rosana Ferrão
Criação original: Bruno Mazzeo
Gênero: comédia
Idioma: português
Música: Plinio Profeta
Diretor de fotografia: Nonato Estrela
Distribuição: Columbia Pictures, Downtown Filmes, Paris Filmes e Warner Bros. Pictures
Lançamento: 8 de julho de 2011
Orçamento: R$ 5.500.000
Elenco:
Bruno Mazzeo (Bruno)
Fernanda Paes Leme (Fernanda)
Sérgio Loroza (Marco André (Marconha)
Thelmo Fernandes (Gerson)
Carol Castro (Mônica)
Augusto Madeira (Sandro)
Luis Miranda (Pai de santo)
Fabíula Nascimento (Suzy)
Fulvio Stefanini Dr. (Leoni)
Alexandre Nero (Henrique)
Fernando Caruso (Comediante)
Marcos Caruso (Pai da Noiva)
Rita Elmôr (Travesti)
Dani Calabresa (Regina Kelly)
Débora Lamm (Débora)
Sinopse: O publicitário Bruno (Bruno Mazzeo) participa de uma festa de casamento com sua namorada, Fernanda (Fernanda Paes Leme), e é ela quem pega o buquê de noiva. Durante uma apresentação de slides do pai da noiva, o painel dos slides cai revelando Bruno traindo Fernanda com outra mulher por trás do painel. Fernanda se revolta, briga com ele e, no dia seguinte, publica um vídeo no YouTube onde eles fazem sexo — Bruno diz que vai "arrasar" com ela, mas tudo termina precocemente.
No trabalho de Bruno, todos os colegas fazem piada com o vídeo, que se espalha rapidamente. Bruno entra em contato com Marconha (Sérgio Loroza), que filmou o casamento, para filmar uma cena quente de sexo de Bruno, para que ele a publique e possa se redimir da má imagem. Bruno não consegue gravar o filme, não consegue mais trabalhar direito e nem consegue reatar o namoro com Fernanda, por nunca conseguir dizer a frase "eu te amo" a ela.
Na festa de aniversário de Fernanda, Bruno, com a ajuda de Marconha, consegue projetar um filme — no estilo do videoclipe "Subterranean Homesick Blues" de Bob Dylan — para todos verem, onde ele se desculpa com Fernanda e finalmente consegue dizer que a ama. Eles finalmente reatam o namoro e Fernanda tem a ideia de fazer um novo vídeo de sexo, desta vez com uma boa performance de Bruno, mas ele acaba broxando.
Meu comentário: É uma comédia bem ao clichê americano com o deboche do humor brasileiro. Não é um filme de empolgar, nem de procurar nele imenso valor como obra cinematográfica. É apenas um produto de entretenimento e só. Bruno Mazzeo tem ótimas ideias e carisma, o que ajuda muito. Cilada.com teve um bom público, mas não foi de todo bem recebido pela crítica. Em alguns sites de filmes tem a classificação de duas estrelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário