Seguidores

Cinema Latino

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

“Tropa de Elite 2” disputa indicação ao Oscar 2012

publicado 21/09/2011 às 12:52 - Atualizado em 21/09/2011 às 13:02

“Tropa de Elite 2” disputa indicação ao Oscar 2012 thumbnail
Filme foi escolhido entre 15 para representar o Brasil como Melhor Filme Estrangeiro e disputa uma indicação oficial para premiação.
O filme Tropa de Elite 2, do diretor José Padilha, foi escolhido por uma comissão do Ministério da Cultura para ser o representante brasileiro na indicação de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar.
A comissão revelou sua decisão nesta terça-feira, dia 20. Tropa 2 desbancou 14 concorrentes, entre eles, Bruna Surfistinha, de Marcus Baldini, Assalto ao Banco Central, de Marcos Paulo, e As Mães de Chico Xavier, de Glauber Filho.
Sucesso nos cinemas brasileiros, o filme é a continuação de Tropa de Elite (2007) e conta a história de Roberto Nascimento. Ele trabalha para o Batalhão de Operações Policiais Especiais – Bope da Polícia Militar do Rio de Janeiro no primeiro filme. Na sequência deste ano, Nascimento já é coronel e ocupa um cargo na Secretaria de Segurança Pública do Estado. O roteiro mostra o novo casamento da ex-mulher de Nascimento, seu filho na adolescência e as milícias que dominam as comunidades do Rio de Janeiro.
A comissão escolheu o filme por sua qualidade técnica e artística, além de ter uma melhor fotografia e roteiro, segundo o cineasta Roberto Farias, que fez parte da comissão do Ministério da Cultura. O filme do capitão Nascimento foi escolhido por unanimidade. “Tropa de Elite 2 saltou à frente dos indicados”, completou a secretária do audiovisual, Ana Paula Santana. Segundo ela, o longa-metragem vai receber apoio logístico e financeiro do governo para ser promovido no exterior e ser candidato a vaga na disputa do Oscar 2012.

Conheça também o demais filmes estrangeiros que concorrerão ao Oscar, no site de Novo Haburgo

2 comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin