Seguidores

Cinema Latino

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Documentário de longa metragem marcará o centenário de Mazzaropi



O centenário de nascimento de Amácio Mazzaropi, a ser comemorado em 2012, será marcado por um documentário de longa metragem que abordará os diversos aspectos da vida e da obra deste que foi um dos nomes mais emblemáticos do cinema brasileiro.
Intitulado Mazza.doc e produzido pela Felistoque Filmes, o filme terá depoimentos de vários profissionais do cinema e da televisão que trabalharam com Mazzaropi, bem como de representantes da chamada “cultura caipira”, universo que serviu de base para a carreira do ator e cineasta.
Nomes como Renato Teixeira, Hebe Camargo, Galileu Garcia, Agnaldo Rayol, Ewerton de Castro, Pio Zamuner, Glauco Laurelli, David Cardoso e vários outros pioneiros do cinema e da TV já confirmaram suas disponibilidades em fazer parte do longa. Os direitos para utilização de imagens dos filmes de Mazzaropi também já foram assegurados pela Reza Brava, produtora associada de Mazza.doc.
“A proposta é registrar a trajetória de Mazzaropi como artista, empresário e também como pessoa”, afirma Celso Sabadin, roteirista e diretor de Mazza.doc. “E também investigar os motivos que o tornaram um dos nomes de maior sucesso comercial de toda a história do cinema brasileiro, além de levantar aspectos sociais da cultura caipira da qual ele sempre foi um dos grandes divulgadores”, conclui.
Edu Felistoque, produtor do longa, lembra que “apesar de ser um dos grandes nomes do nosso cinema, ironicamente Mazzaropi nunca foi devidamente documentado pelo próprio cinema.” E conclui: “De certa forma, estamos saldando uma dívida com a nossa memória”.
A previsão de lançamento de Mazza.doc nos cinemas é para 2012.

Um comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin