Seguidores

Cinema Latino

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Top 10 Atrizes latinas em Hollywood - by Cinema Classico

Lupe Velez (mexicana) Se tornou uma estrela do cinema mudo com o filme “The Gaucho”. Originalmente uma dançarina mexicana, foi descoberta por Fanny Brice.
Maria Montez (dominicana) Descendente de espanhol, aprendeu inglês sozinha através das revistas. Iniciou a carreira como modelo e passou a ser conhecida como a rainha do technicolor.

Maria Felix (mexicana) Ícone do cinema mexicano, ficou conhecida pelo título de "La Doña". Sua beleza e personalidade marcantes a levaram ao sucesso internacional e ao status de ícone.

Penelope Cruz (espanhola) De musa de Almodovar para a carreira em Hollywood foi um passo. Hoje em dia é uma das atrizes mais conhecidas do mundo, tendo ganho um Oscar de Melhor atriz Coadjuvante por Vicky Cristina Barcelona (2009).
Sara Montiel (espanhola) Cantora e atriz, teve destaque em Hollywood, chegando a atuar ao lado de Paul Newman.
Rita Moreno (porto riquenha) A atriz recebeu quatro dos maiores prêmios concedidos a atores: Emmy, Globo de Ouro, Tony e Oscar.
Carmen Miranda (brasileira) Conhecida como Brazilian Bombshell, invadiu os Estados Unidos depois de uma sólida carreira no Brasil e até hoje é conhecida como um dos símbolos brasileiros.

Rita Hayworth (Americana) Embora americana, era de origem espanhola. Margarita Carmen Cansino iniciou a carreira como dançarina, ao lado do pai e ficou imensamente conhecida por seu papel homônimo em Gilda.

Dolores del Rio (mexicana) Começou sua carreira nos Estados Unidos ainda no cinema mudo. Misteriosa e exótica, era considerada uma espécie de Rodolfo Valentino de saias. Era a grande rival de Maria Félix.


Katy Jurado (mexicana) Foi a primeira atriz hispânica que disputou um Oscar da Academia. Isso em 1954. Katy era neta de ciganos.
 

6 comentários:

  1. Opa, ótima lista. Vou confessar que não conhecia algumas, mas fiquei curioso para conferir algum filme com essas atrizes... Das citadas, Rita e Penélope são as minhas favoritas! Latinas e talentosas!!

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Lista perfeita, embora tenha deixado as italianas de lado. Destas, a minha favorita é Dolores Del Rio.
    Abraços


    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa lista. Linda mesmo. Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  4. Penelope Cruz, Rita Moreno, Carmen Miranda e Rita Hayworth são minhas preferidas da lista! Algumas são novidades pra mim, confesso, mas cá entre nós, todas lindíssimas!

    ResponderExcluir
  5. Olá M. como vai?

    Brilhante esta lista! cada uma, a seu modo, deixou suas marcas. Me lembrei que preciso muito assistir Gilda, sempre vejo na "vitrine" e ainda não conferi. O cinema latino sempre a revelar suas valiosas obras.

    Acredita que antes eu não era muito fã de My fair lady? com o tempo aprendi a admirá-lo, hoje é um dos filmes da Audrey que tenho muito carinho, adoro as músicas e toda a interpretação dela! :)

    Super ótima semana prá você.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá a tod@s!!

    E esse lindo post foi do site da Carla Marinho (criação dela). Como achei lindo, postei-o aqui com os devidos créditos!

    www.cinemaclassico.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin