Seguidores

Cinema Latino

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Arlete Salles

Arlete Sales Lopes nasceu em Paudalho (Pernambuco) no dia 17 de junho de 1942. Iniciou sua carreira profissional como instrumentadora em consultório odontológico. Logo depois, foi ser locutora na Rádio Jornal do Commercio, no Recife. Em 1960 foi para os Diários Associados, trabalhando na Rádio Tamandaré e na TV Rádio Clube de Pernambuco.
Integrou a companhia teatral de Barreto Júnior, onde recebeu prêmio de atriz revelação em 1958.
Transferiu-se com Lúcio Mauro (na época seu marido) para o Rio de Janeiro, para trabalhar como atriz na TV Tupi, tendo sido demitida quando a rede de emissoras associadas entrou em declínio.Em seguida foi trabalhar na Rede Globo onde interpretou inúmeros papéis marcantes, engraçados e extravagantes em novelas e minisséries. Trabalhou, também, na Rede Manchete, voltando depois para a Globo.O ano de 2011 marcará a volta de Arlete às novelas, após 5 anos, vivendo uma personagem popular em Fina Estampa. Sua contribuição no cinema nacional também é de destaque.

3 comentários:

  1. Adoro a Arlete Salles.

    Vi que você faz as postagens bem cedinho. Fiquei sabendo que há como programar a hora que a postagem será publicada automaticamente pelo blogger. Você sabe como? Isso me será muito útil.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gilberto,

    Na verdade eu não posto tão cedo asim, eu programo a postagem. E olha é super fácil: lá em NOVA POSTAGEM logo abaixo do espaço onde você coloca texto e imagem você vai clicar em OPÇÕES DE POSTAGEM, lá vai aparecer DATA E HORA DE POSTAGENS, você clica em PROGRAMADO EM e altera a data da postagem e o horário em que será publicada.

    Um grande abraço e ótima sexta-feira.

    ResponderExcluir
  3. Oi M.
    Ótima esta crônica! é curioso como ainda é restrito a quantidade de material histórico sobre determinados trabalhos nacionais e pessoas que neles foram destaque. Acho super pertinente estes teus posts, evocando, acima de tudo a cultura que é nossa que se produziu aqui, independente de suas influências e referenciais.

    Ótimo final de semana prá ti. abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin