Seguidores

Cinema Latino

domingo, 2 de janeiro de 2011

Paz Vega













Nascida Paz Campos Trigo em 2 de Janeiro de 1976 na Espanha, a sevilhana Paz Vega não poderia deixar de fazer o papel da cigana Carmen em 2003. Coincidência ou simplesmente a aposta no talento dela, mais uma vez ela brilhou como nunca em mais um papel título. Antes revelada em Lucía y el sexo (2001), o filme de maior repercursão, que lhe rendeu o prêmio Goya para melhor atriz revelação. No filme produzido por Julio Medem Paz esbanja sensualidade e ótimo desempenho cênico.
Antes de se tornar atriz estudou Ciências Políticas, curso que ela abandonou para ingressar no Centro Andaluz de Teatro. Ao mesmo tempo freqüentava a Faculdade de Ciencias de la Información.

Em 1997 estreou na televisão, aparecendo em alguns episódios da série Menudo es mi padre. Posteriormente, apareceu novamente na televisão em Más que amigos (1997) e mais tarde interviria em seriados de sucesso, como Compañeros (1998) e 7 vidas (1999).
Em 1999, apareceu pela primeira vez na grande tela em três filmes, Zapping (1999), Sobreviviré (1999) e Nadie conoce a nadie (1999). Em 2001 foi nomeada na categoria de melhor atriz pelo seu papel em Sólo mia (2001), filme que co-protagonizou com Sergi López.
Paz Vega pode ser vista em outros filmes dos quais destacam-se Hable con ella (2002) de Pedro Almodóvar, El Otro lado de la cama (2002) de Emílio Martínez Lázaro ou Carmen (2003), adaptado do clássico de Prosper Merimée realizado por Vicente Aranda no qual foi nomeada para melhor atriz nos prêmios europeus de cinema. Em Spanglish (2004) fez uma participação de destaque, ofuscando Adam Sandler.

Um comentário:

  1. Oi M.., muito legal os dois posts. Bonita, talentosa e ainda tem o nome bem peculiar: trigo e paz são essenciais na vida humana.
    Ela foi postado no beldadesdocinema.blogspot.com.

    Parabéns, M.!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin