Seguidores

Cinema Latino

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Frases célebres de Dercy Gonçalves (Parte I)

“Quem me criou foi o tempo, foi o ar. Ninguém me criou. Aprendi como as galinhas, ciscando, o que não me fazia sofrer eu achava bom”.


“Tudo que passou, acabou. Eu sobrevivi”.


“O ontem acabou. Não tenho mágoa de nada e nem saudade de nada. Vivo o hoje. Tenho alegria de viver, adoro a vida". - Dercy Gonçalves, falando sobre a vida.


“Eu já fui acusada de tudo. Eu era "negrinha" (sua avó era negra), menina de rua, mas nada disso me atingiu porque eu não sabia o que era o mundo. Não tinha nem amigos. Passeava na rua e era perseguida com 7, 10 anos, porque o negro é perseguido há séculos”. - Dercy Gonçalves sobre a infância.

“Não acredito em santo nenhum. Minha religião é a natureza. Deus é um apelido. Ele pra mim não existe. O que existe é a natureza. Deus é fantasma, mas a natureza é a verdade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin