
Ler nota
Cine brasileiro, espanhol, argentino, identidade latina... atores, atrizes, curiosidades, filmes... vai lembrando...

Anselmo Duarte, um dos maiores galãs brasileiros do cinema nacional e o célebre diretor de cinema, único brasileiro a ganhar aPalma de Ouro, no Festival de Cannes; Prêmio que lhe foi concedido em 1962 pelo filme: "O pagador de promessas", faleceu ontem aos 89 anos, na madrugada deste sábado, em decorrência de complicações de um acidente vascular cerebral.
A Televisa está de parabéns com esta série que é produzida pela Sony Pictures Television, em que mostra aventuras de um grupo que são experts em situações de simulação. A equipe é coordenada por Mario Santos (Tony Dalton), o gênio por trás de todas as operações, e Emilio Vargas (Arath de La Torre), o homem do disfarce para cada situação.
Bonitinha, mas Ordinária
Ficha Técnica:
Elenco:
"O Homem Que Virou Suco " - Longa


Para acompanhar a 37° Edição do Festival de Cinema em Gramado, clicar aqui:
http://www.festivaldegramado.net/
O Centro Cultural Justiça Federal no Rio, abre no dia 13/08, a exposição "Dina Sfat: Retratos da Atriz", tendo como curador Antonio Gilberto. Trata-se na verdade de uma mostra de figurinos e fotos da atriz durante os seus 30 anos de carreira.
Ficha Técnica:
Título Original: Sin Noticias de Dios
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento (Espanha): 2001
Site Oficial: www.wanadoo.es/eventos/sinnoticiasdedios
Estúdio: Tornasol Films S.A.
Distribuição: First Look Home Entertainment / Europa Filmes
Direção: Agustín Díaz Yanes
Roteiro: Agustín Díaz Yanes
Produção: Eduardo Campoy, Edmundo Gil e Geraldo Herrero
Música: Bernardo Bonezzi
Fotografia: Paco Femenia
Desenho de Produção: Javier Fernández
Figurino: Sonia Grande
Edição: José Salcedo

Sinopse:
Céu e inferno mandam suas enviadas à terra. A representante celeste é a feminina e delicada Lola (Victoria Abril) e a girl infernal é a máscula e desaforada Carmen (Penélope Cruz). Elas tem uma missão que é interferir na vida de Manny (Demián Bichir), um ex boxeador decadente. Mas devido a problemas administrativos que estão nas mãos de seus fortes representantes, o do inferno vivido por um jovem latino americano com nome estrangeiro, Jack Davenport (Gael Garcia Bernal) e o do céu a não menos glamourosa Marina D´Angelo (Fanny Ardant), opostos se unem para salvar a alma de Manny e evitarem a falência total do céu e um suposto golpe de asministração do inferno.
Comentários:
Inteligentíssimo a nível de comédia a forma como Agustín Díaz Yanes abordou céu e inferno. O céu é Paris em preto e branco, mulheres e homens como na época áurea do cinema nos tempos antigos, todos falando francês. E o inferno só podia mesmo ser administrado por Gael García Bernal, um papel que combina muito com ele. Por quê será hein? Sem contar que ele é um capeta debochado e espertíssimo. Os americanos ficam lá querendo passar a perna nele, e ele está lá ligadíssimo na máfia dos seus secretários traíras. E eles reinvidicando ar-condicionado no inferno? E Jack (Gael) dizendo que "ar-condicionado não combina com inferno"!? É engraçadíssimo! Mas o filme é mesmo das atrizes espanholas Victoria Abril e Penélope Cruz. A primeira que surpreende em belos musicais que são apresentados no céu. Acredito que é o papel mais doce de Victoria Abril! E Penélope Cruz que faz uma representante do inferno que é um homem aprisionado em corpo de mulher e que na próxima encarnação vem como homem (Javier Bardem) devido ao bom serviço que prestou para o inferno. Aconselho a assistir é divertido!
Eu sabia da fama do filme! Aliás antes já existia a peça, e realmente pude constatar que "Divã (2009)" é um filme nacional fantástico. A personagem de Lília Cabral (Mercedes) se vê na necessidade de fazer análise, apesar de ter uma vida estruturada, um casamento finalizado, etc. Mas na verdade ela é quem dá uma verdadeira lição de vida, é ela quem nos diz como é fácil viver. 
O filme não possui aquela excelência, até porque prima por mostrar uma história comum. A história de uma adolescente prestes a completar quinze anos e todas as dúvidas que cercam esta idade. Até um pouco no-sense para os dias de hoje, onde a vida sexual se começa tão precoce e com tantas informações . Para ser compreensível o despreparo da menina que será mãe logo após sua festa de quinze anos (aquela comemoração típica que todo mundo já conhece, vestidão longo, aquele bolão enorme e enfeitado na mesa, baile de debutantes, etc.) ela é filha de um pastor que tem uma igreja na comunidade mexicana Echo Park em Los Angeles (EUA). Então a vida de Magdalena (Emily Rios) é pensar em sua comemoração de quinze anos e na limousine Hummer que seu pai alugará para a sua tão sonhada festa.
Não imaginei ver uma animação espanhola. Mas Donkey Xote (2007) está longe de ser a das melhores. A história é baseada na grande obra prima da literatura espanhola Don Quijote de la Mancha de Miguel de Cervantes. E infelizmente com tão preciosa referência não empolga em nada.