Seguidores

Cinema Latino

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

FLINK SAMPA


AVISO COLETIVA DE IMPRENSA

LANÇAMENTO FLINK SAMPA E TROFÉU RAÇA NEGRA – 2015

Dia 18 de agosto, às 11h, na FIESP, em SP

O reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, convida para a coletiva de imprensa, seguida de almoço, em que anunciará a programação da 3ª edição da FLINK SAMPA -- Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, e os indicados à 13ª edição do Troféu Raça Negra, a mais importante premiação concedida para os que lutam a favor da comunidade negra em diferentes campos de atividade.
Homenageado dessa edição da FLINK SAMPA e do Prêmio Troféu Raça Negra, Martinho da Vila participará da coletiva. Conhecido principalmente como cantor e compositor de sambas, Martinho da Vila é também autor de 13 livros, entre eles o romances Joana e Joanes – Um Romance Fluminense, e Ópera Negra, ambos traduzidos para o francês.
A FLINK acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro e ocupará doze espaços do Memorial da América Latina, no bairro da Barra Funda, em São Paulo. O Troféu Raça Negra será entregue no encerramento do evento, no dia 15 de novembro, na Sala São Paulo.
O Troféu Raça Negra e a FLINK SAMPA são organizados pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela ONG Afrobrás.

SERVIÇO COLETIVA DE IMPRENSA FLINK SAMPA 2015 E TROFÉU RAÇA NEGRA

Dia: 18 de agosto

Horário: 11hs

Local: Prédio da FIESP.

Endereço: Av. Paulista nº 1313.

Almoço após a coletiva no restaurante da FIESP.

Favor confirmar presença pelo e-mail flinksampa@a4com.com.br

Conceito FLINK SAMPA 2015
O conceito dessa edição do evento, criado pelos curadores Guiomar de Grammont e Uelinton Alves, trará como lema a frase Eu quero respirar, em referência ao direito de existir, de ser negro, de se ver espelhado na sociedade, de encontrar um lugar no mundo em que conte, de fato, com todos os direitos humanos estabelecidos. Por determinações históricas, esses direitos foram muitas vezes negados para as pessoas que trazem como raízes a cor da pele negra de seus antepassados africanos. O que deveria ser motivo de orgulho social passou a ser causa de exclusão e opressão.
É com esse mote que a FLINK SAMPA 2015 abrirá em novembro ciclos de discussões e o espaço para manifestações culturais. Além de exibir ao público o resultado de uma curadoria que destacará a valiosa contribuição dos negros em diversos segmentos da cultura -- da literatura ao cinema, do teatro e dança à moda e beleza --, as atividades visam ampliar o debate sobre o que é ser negro no Brasil e a multiplicidade de pensamentos de outros povos do mundo que muitas vezes são ignorados.
A programação inclui debates literários com autores brasileiros e estrangeiros, lançamento de livros com sessões de autógrafos, espetáculos de teatro e de dança, exibição de filmes, oficinas de moda e beleza e atividades especiais para crianças. Serão apresentados, também, dois desfiles de moda organizados pelo Centro Paula Souza, o Miss Dior e o Saias Étnicas. O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin