Seguidores

Cinema Latino

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Debate sobre o estímulo à produção de curtas-metragens acontece no Quiosque da Globo


Cavi Borges

Cavi Borges e Antônio Leal são os convidados do Mar de Culturas dia 22 de janeiro

O Mar de Culturas  ̶̶  projeto que abre espaço para temas relacionados ao cotidiano do Rio e do Grande Rio  ̶̶  vai falar sobre a sétima arte e o estímulo à produção de curtas-metragens no dia 22 de janeiro, quinta-feira, às 19h, no Quiosque da Globo.

Fundador da Cavideo – locadora referência dos cinéfilos cariocas – Cavi Borges é produtor e diretor e vai lançar em 2014 o documentário “Cidade de Deus – 10 Anos Depois”, recentemente exibido na Mostra de Cinema de Tiradentes. 

Já Antônio Leal é diretor e idealizador do Festival Internacional de Cinema sobre Futebol (CINEfoot), membro da FICTS (Federação Internacional de Cinema e Televisão de Sports / Milão) e diretor do Fórum dos Festivais Audiovisuais Brasileiros. Leal também é diretor do Prêmio Curta Rio, projeto que selecionará propostas de curtas-metragens que possuam como tema central a celebração do aniversário de 450 anos da cidade.

Com patrocínio da Globo, o prêmio tem inscrições abertas até o dia 23 de fevereiro e cada um dos dez premiados receberá R$ 40 mil para a produção de seu curta, que precisa ser inédito e ter a duração exata de seis minutos. Outras informações estão disponíveis no site www.premiocurtario.com.br.
Antônio Leal

Sobre o Mar de Culturas:
Desde sua estreia, o Mar de Culturas já recebeu o escritor Jessé Andarilho e a atriz, cantora, compositora e psicanalista Numa Ciro, conversando sobre o tema “Literatura em Trânsito”. Também já participaram do evento, o escritor e produtor Binho Cultura e o pesquisador Écio, discutindo a literatura nas periferias, além do ator, diretor e escritor Marcus Faustini e a pesquisadora e escritora Heloisa Buarque de Hollanda, que bateram um papo sobre o tema “Periferia é Centro? A reorganização geográfica da cidade”. Na última edição, o jornalista Pedro Bial e o músico e poeta Aderaldo Luciano falaram sobre “A poesia popular: verso ou reverso?”.

Serviço:
Mar de Culturas
Data: 22 de janeiro (quinta-feira)
Local: Quiosque da Globo – Praia de Copacabana (altura da Rua Miguel Lemos)
Horário: 19h às 20h
Convidados: Cavi Borges e Antônio Leal

Rio de Janeiro, 19 de janeiro de 2015
Mais informações www.redeglobo.com.br

2 comentários:

  1. Que iniciativa boa! Esses dias mesmo estava pensando sobre algumas produções nacionais, tanto curtas quanto docs e pensando mesmo sobre gente talentosa que precisa de um espaço pra poder mostrar seu trabalho!

    Um abraço! ;D

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin