Seguidores

Cinema Latino

domingo, 19 de janeiro de 2014

"Amores Roubados", Brasil, 2014.

"Eu não quero o teu corpo
Eu não quero a tua alma,
Eu deixarei intato o teu ser, a tua pessoa inviolável
Eu quero apenas uma parte neste prazer
A parte que não te pertence."
— Joaquim Cardoso, poeta pernambucano, 1897-1978

Ficha Técnica:
Título original: Amores Roubados
Formato: Minissérie
Gênero: Drama/ Romance
Duração: 40 min. (aproximadamente)
Criador(es): George Moura
País de origem: Brasil
Idioma original: português
Diretor(es): José Luiz Villamarim
Emissora de televisão original: Brasil Rede Globo
Formato de exibição: 1080i (HDTV) 480i (SDTV)
Transmissão original: 6 de janeiro de 2014 - 17 de janeiro de 2014
Nº de episódios: 10

Elenco:
Cauã Reymond (Leandro Dantas)
Ísis Valverde (Antônia Favais Braga)
Patricia Pillar (Isabel Braga Favais)
Murilo Benício (Jayme Favais)
Dira Paes (Celeste Cavalcanti)
Osmar Prado (Roberto Cavalcanti)
Cássia Kis Magro (Carolina Dantas)
Irandhir Santos (João da Silva)
Jesuíta Barbosa  (Fortunato Dias)
César Ferrario (Bigode de Arame)
Germano Haiut (Antônio Vieira Braga)
Thaysa Zooby (Ana Clara)
Magdale Alves (Cleonice)
Antonio Fabio (Deocleci)
Walter Breda (Delegado Givaldo)
Jorge Vasconcelos (Zarolho)
Thierry Tremouroux (Oscar Beerhouse)
Cláudio Jaborandy (Inspetor Britivaldo Bezerra)
João Fernando Walker (Thiago Cavalcanti)
Zé Ramos (Zé Romão)
Paula Gariba Costa (Laura)


Sinopse: A trama conta a história de Leandro (Cauã Reymond), um belo jovem nascido no sertão, mas criado em São Paulo pela mãe prostituta Carolina Dantas (Cássia Kis Magro). Mais velho, ele retorna à sua cidade natal como sommelier, onde se envolve com nada menos que três mulheres: Celeste (Dira Paes), Isabel (Patrícia Pillar) e Antônia (Ísis Valverde). Cauã e Ísis interpretam os apaixonados Leandro e Antônia, que vivem uma história de desejo, ciúmes e vingança. 


Curiosidades: A minissérie foi gravada em Petrolina e Lagoa Grande, em Pernambuco, e em Juazeiro e Paulo Afonso, na Bahia. Algumas cenas foram gravadas em outras cidades do Nordeste.
O produtor de elenco da minissérie foi Chico Accioly, famoso por produzir o elenco de filmes como À Deriva e O Cheiro do Ralo. Para conferir maior realismo à pronúncia do sotaque nordestino, foram escalados atores pernambucanos como Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, Germano Haiut, Thaysa Zooby, Walter Breda, entre outros artistas do estado e de outras partes do Nordeste do Brasil.
A produção é fruto da parceria entre o autor pernambucano George Moura, o diretor mineiro José Luiz Villamarim e o diretor de fotografia paraibano Walter Carvalho.
Amores Roubados é uma minissérie brasileira, produzida pela Rede Globo. Foi exibida pela emissora de 6 a 17 de janeiro de 2014, totalizando 10 capítulos.

Foi escrita por George Moura, Sérgio Goldenberg, Flávio Araújo e Teresa Frota, com supervisão de texto de Maria Adelaide Amaral, direção geral de José Luiz Villamarim e núcleo de Ricardo Waddington.1
É livremente inspirada no livro “A Emparedada da Rua Nova”, escrito pelo jornalista e fundador da Academia Pernambucana de Letras, Carneiro Vilela (1846-1913). A obra editada semanalmente no “Jornal Pequeno”, do Recife, entre 1909 e 1912, só foi transformada em livro no início do século XX, e é um folhetim que faz sucesso há mais de 100 anos. A história é considerada uma lenda urbana recifense.2
Contou com Cauã Reymond, Ísis Valverde, Patricia Pillar, Murilo Benício, Irandhir Santos, Dira Paes, Osmar Prado e Cássia Kis Magro nos papéis principais.

A estreia teve 31 pontos de média e 55% de share, segundo a assessoria de imprensa da Rede Globo, em comparação com as últimas quatro semanas, um aumento de 2% na média de audiência do horário.8 O segundo capítulo, assim como o primeiro, registrou 31 pontos na Grande São Paulo, com 54% de share. A minissérie é o maior sucesso da emissora no subgênero desde 2007, e fez a emissora crescer sete pontos às terças-feiras: o crescimento foi de 31%.


Meu comentário: Realmente a série conseguiu alavancar a audiência da Rede Globo após o horário nobre, com um diferencial em termos de enredo, produção e todos os elementos que fizeram da história algo diferente e inovador nas séries produzidas pela TV aberta. Provavelmente saindo em DVD ou Blue-Ray daqui há algum tempo. Vale à pena conferir.

Fonte: Wikipédia

LER MAIS AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin