Seguidores

Cinema Latino

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Alessandro Gassman









Alessandro Gassman, 1,93m, nasceu em Roma em 24 de Fevereiro de 1965. É filho dos atores Vittorio Gassman e Juliette Mayniel. Estreou com 17 anos em Di padre in figlio, escrita e dirigida por seu pai, e mais tarde estudou na Oficina de Teatro de Florença.
Em 1993 ele iniciou uma série de colaborações com Gianmarco Tognazzi, com filmes populares como Uomini senza donne, Facciamo festa, Teste di cocco e Lovest, e como dubladores e atores de teatro também. Em 1997 se tornou conhecido internacionalmente com Hamam, de Ferzan Özpetek.
Foi posteriormente escolhido por Yves Saint Laurent para um depoimento para o seu perfume Opium, e fez um calendário sexy para a revista italiana Max. Como ator, trabalhou em várias minisséries de TV e, na França, no filme de ação Transporter 2, produzido por Luc Besson. Em 2006, Gassman apareceu na comédia Non prendere impegni stasera. É casado desde 1998 com Sabrina Knaflitz de mesma idade. Com quem tem um filho chamado Leo.

Um comentário:

  1. Nossa M. não o conhecia. De cara pensei que ele fosse espanhol.
    Gosto sempre destas tuas indicações de atores ou pessoas do cinema em geral que realizaram trabalhos bons ou que por alguma razão devem ser destacados e as vezes, por razões que não sabemos, não o são.

    Enfim, o que achou do Oscar? Só não me faça amesma pergunta porque não o acompanho, haha.

    Ótima semana!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin