Seguidores

Cinema Latino

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Para quem quer ver o "Diário Proibido"

Há algum tempo que o filme espanhol "Diário Proibido" chegou ao Brasil (título original: Diario de Una Ninfomana). Já está disponível em DVD e o HSBC Belas Artes exibe no noitão de julho. Ler matéria abaixo:

Noitão 'Intimidades' no HSBC Belas Artes


O Noitão de julho apresenta três filmes relacionados entre si pelo tema "intimidades" .
Entre os inéditos está Enquanto o Sol não vem, da francesa Agnès Jaoui que, além de assinar a direção e o roteiro, faz ainda o principal papel feminino. Agnès, aliás, estará em São Paulo essa semana para divulgar o filme.
A outra pré-estreia será do espanhol Diário Proibido, adaptação do livro homônimo da também francesa Valérie Tasso, uma ex-prostituta de luxo que virou escritora de sucesso.
O filme de francês aborda de maneira bem humorada a história de uma mulher que se vê obrigada a voltar à casa da família no interior da França para cuidar de assuntos de herança.
Lá chegando, se torna alvo de um documentário idealizado pelo filho da sua empregada, para um projeto que ele decidiu produzir sobre mulheres bem sucedidas. Mas, as coisas acabam não funcionando conforme planejadas e, para piorar, nem as condições meteorológicas estão favoráveis.
Esse tipo de argumento aparentemente simples resulta em situações em nada banais, graças ao domínio de linguagem que Agnès Jaoui já havia demonstrado em seus trabalhos anteriores e até lhe proporcionou uma indicação ao Oscar de filme estrangeiro por O Gosto dos Outros (2000), a sua obra de estréia.
O outro filme, passado na Espanha e com direção de Christian Molina, trata de transformar em imagens (tórridas, por sinal) as memórias sexuais de uma jovem ninfomaníaca, descritas por ela nas páginas de um diário.
A garota ganha vida na tela através das belas formas de Belén Fabra, que tem entre os seus parceiros o galã argentino Leonardo Sbaraglia, mais conhecido pela sua participação em Plata Quemada (2000).
A terceira atração, o filme-surpresa, também segue pelo terreno da sexualidade e é falado em inglês, ampliando a variação de idiomas da maratona.
Entre as sessões do Noitão, todos os espectadores participam de sorteios de brindes (DVDs, camisetas, bolsas, livros e ingressos exclusivos do HSBC Belas Artes) e ao final da última sessão é oferecido um café da manhã para todos os "sobreviventes" .
Serviço: Noitão "Intimidades"
10 de julho, às 23h50
HSBC Belas Artes
Rua da Consolação, 2.423 - Consolação
Telefone: (11) 3258-4092
Ingressos: R$ 18,00 (estudantes, idosos e clientes do HSBC pagam meia-entrada) , à venda a partir das 14h da quinta-feira (véspera do evento)


Para sua maior comodidade, adquira seu ingresso pela internet: www.ingresso. com.br
www.hsbcbelasartes. com.br

Diário Proibido (São Paulo) / 16 anos


Val (Belén Fabra) é uma jovem francesa ninfomaníaca que faz questão de registrar suas confissões mais íntimas em seu diário secreto.


Classificação: 16 anos
Diretores: Christian Molina
Elenco: Belén Fabra, Leonardo Sbaraglia, Llum Barrera, Geraldine Chaplin, Ángela Molina, Pedro Gutiérrez.
Nome Original: Diario de Una Ninfómana
Tipo de Legenda: Português


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin