Seguidores

Cinema Latino

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Maysa: Quando fala o coração (Rede Globo, 2009)

Para começar, deve se estranhar eu aqui falando de missérie, se o blog em questão é de filmes latinos. Mas acontece que li em um jornal que a minissérie, dirigida por Jayme Monjardim pode virar filme. Então é só esperar para ver... Claro, que transformada em filme haverá cortes, coisa e tal, mas até agora a minissérie não tem decepcionado. Realmente eles capricharam. Falo de Manoel Carlos, o próprio Jayme, elenco, produtores, etc. E eu particularmente adoro ver coisas de época, principalmente se conta a história de alguém. Gostei de ver no final dos créditos que fora consultada a biografia "Maysa só numa multidão de amores" de Lira Neto, que por sinal é um excelente livro. Interessante que quando vejo uma cena me lembro de um capítulo do mesmo, não era de se estranhar que citassem a fonte. Tenho esse livro antes da minisérie ter começado foi um presente meu ao meu pai, que é fã de Maysa. Quando eu era criança via meu pai escutando um disco dela e suspirando, não sei se de tristeza, saudade, não sei. Depois ele ficava me contando a história dela, que fora uma excelente cantora, que fora casada com um Matarazzo, que inaugurou a ponte Rio-Niterói com o acidente que causou a sua morte prematura.

Livro que ajudou a inspirar a minissérie global


Maysa madura

A jovem cantora e seu felino olhar fatal


Larissa Maciel como Maysa. Ao lado a própria
Também nunca mais voltei a me interessar sobre cantores do passado. Mais uma vez ouvi falar dela: que era bonitona, bêbada, pegava meio mundo de homens interessantíssimos, volúvel... e assim ficou uma lenda sobre Maysa, que a imprensa do passado ajudou a criar. Ela era apenas uma mulher que tinha que vencer a si mesma, quando o assunto era o álcool. E ao mesmo tempo tinha uma personalidade forte, talvez mal compreendida. Ou talvez a fonte de tanta solidão estava ali no passado, na sua infância, tanto amor reprisado e tão mal vivido. Um desejo puro de amar sem reservas, viver pura e simplesmente como as outras crianças, sem os rigores de uma educação superficial e antiquada. Tanto mistério havia ali naquela mulher... e não há como julgar. As pessoas é quem sabem de si, de seus dramas, de suas tristezas e de suas angústias.
Link da minissérie: aqui

Um comentário:

  1. Olá!
    Conheci melhor a história da Maysa pela minissérie e fiquei encantada, artista na veia é assim, pura emoção!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin