Seguidores

Cinema Latino

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Entrevista com André Luiz Mazzaropi

 O Sala Latina de Cinema foi em busca de mais informações para o tema Amácio Mazzaropi e lembrou de perguntar a quem o conheceu muito mais de perto: seu filho adotivo, André Luiz, que este ano anuncia novos filmes sobre seu pai e uma biografia ainda inédita que virá a ser publicada até o final do ano. Pediu desculpas por não estender-se mais nas respostas devido ao trabalho do Centenário. O que ele pretende este ano é viajar o Brasil para divulgar a obra de Mazzaropi.

Edson Gallo, Amácio Mazzaropi e Andre Luiz de Toledo

Amácio Mazzaropi  em 1977 em Buenos Aires. Nessa época recuperava a saúde. Local: Aeroporto de Ezeisa. Junto com a mãe, Clara Ferreira Mazzaropi, André Luiz Mazzaropi (André Luiz de Toledo), Rose Garcia - Carlos Garcia Junior (Carlinhos);
SL - Como era o seu pai Amácio Mazzaropi? E como foi a sua infância com ele?

ALM - Amácio Mazzaropi, meu pai, era um homem introvertido, sério, porém de bom humor. Brincalhão, chic. Gostava do que era bom, carros de luxo, só usava roupa da MINELLI, e só passeava de navio. Minha infância passei longe dele até porque sou filho de criação; mas passei com ele minha adolescência e juventude. Me ensinou o bem, o cinema, me deu uma carreira: a de artista aqui estou até os dias de hoje são 1585 apresentações do Tem Um Jeca na Cidade com o Filho do Jeca;

SL - Quais foram os filmes do seu pai em que você atuou?

ALM - Atuei em quatro filmes como o filho do jeca; Jecão Um fofoqueiro no céu (1977), Jeca e seu filho preto (1978), A banda das velhas virgens (1979) e Jeca e a égua milagrosa (1980). 

SL - Você sabe de algumas curiosidades não muito conhecidas do público a respeito dos filmes do Mazzaropi? 
ALM - São muitas as curiosidades, irei contá-las em meu livro até o fim do ano.

SL - Defina Amácio Mazzaropi:

ALM - Amácio Mazzaropi sinônimo de sucesso. 

SL - Qual o maior legado que Mazzaropi deixou para seus familiares, amigos e fãs?

ALM - Seu maior legado, o JECA.

SL - Se algum outro cineasta brasileiro, fizesse um remake de alguma obra do seu pai, que filme gostaria que fosse?


ALM - Eu vou fazer este anos dois filmes em sua homenagem  o curta Amácio e o longa Filho do Jeca.

SL - Você tem em mente algum cineasta brasileiro e ator que pudessem representar bem uma obra do seu pai?

ALM - Igual a Amacio Mazzaropi só Mazzaropi.

Um comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin