Cinema Latino

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

"O som ao redor" fora da disputa do Oscar


Brasileiro "O Som ao Redor" está fora da disputa pelo Oscar

Cena do filme "O Som Ao Redor", primeiro longa do pernambucano Kléber Mendonça Filho, que foi listado pelo jornal "The New York Times" como um dos 10 melhores de 2012 Divulgação/Cinemascópio
O filme "O Som ao Redor", longa de estreia do pernambucano Kleber Mendonça Filho, ficou de fora da lista dos nove pré-selecionados para disputar o Oscar 2014 na categoria de melhor filme em língua estrangeira, anunciada nesta sexta-feira (20) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. A lista dos cinco indicados será divulgada no dia 16 de janeiro.


Os nove longas que avançam na corrida por uma indicação são: "The Broken Circle Breakdown", de Felix Van Groeningen (Bélgica), "An Episode in the Life of an Iron Picker", de Danis Tanovic (Bósnia e Herzegovina), "L'image manquante", de Rithy Panh (Camboja), "A Caça", de Thomas Vinterberg (Dinamarca), "Duas Vidas", de Georg Maas e Judith Kaufmann (Alemanha), "O Grande Mestre", de Wong Kar-Wai (Hong Kong), "The Notebook", de Janos Szasz (Hungria), "A Grande Beleza", de Paolo Sorrentino (Itália), e "Omar", de Hany Abu-Assad (Palestina).

Kleber Mendonça Filho recebeu a notícia do UOL ao chegar em casa depois de fazer compras de Natal. Ele afirmou que estava tranquilo, sem ansiedade pela espera da divulgação da pré-lista, e não se mostrou triste com a exclusão de "O Som ao Redor".

"Eu sou muito pragmático, trabalho com cinema, programo filmes, e acho que as pessoas estão sempre atrás de bons e belos filmes. Se não foi para eles [votantes do Oscar], tudo bem. Esse filme já me surpreendeu mais de cem vezes este ano", disse.

Um comentário: