Cinema Latino

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Alejo Sauras

Alejo Martín Sauras nasceu no dia 29 de junho de 1979 em Palma de Mallorca (Espanha). Passou toda sua adolescência em Madrid. Era mal aluno, mas ainda assim conseguiu se formar em Eletrônica e chegou a ser aprovado para trabalhar na Empresa de Aviação Iberia. Mas descobriu o caminho da interpretação e assim o percorreu.

Ator de teatro, cinema e televisão, estudou em Escolas de Artes Dramáticas como a Cristina Rota, ao mesmo tempo que estudava japonês na Escuela Oficial de Idiomas de Madrid. Ele estudava para representar bem as obras teatrais neste idioma. Começando a partir daí a aparecer em séries de televisão curtas metragens como Menudo es mi padre, Compañeros, A las once en casa... Em 1998 estreu no cinema com uma pequena aparição no filme Mensaka.


Mais tarde se integrou no elenco da série de televisão Al salir de clase (1997-2002), na pele de um adolescente homosexual, Santi, com participações em mais de 500 capítulos entre os anos 1999 e 2000. Este personagem lhe trouxe grande popularidade, se tornando um rosto familiar.


Posteriormente participou em filmes como Y decirte alguna estupidez, por exemplo, te quiero (2000), ou Diario de una becaria (2003) e seguiu fazendo alguns episódios nas séries de televisão (Siete Vidas, El Comisario). Nesta época também fez muitos curtas.


Em 2003 participou na segunda temporada de Javier ya no vive solo, junto a Emilio Aragón. Em seguida interpretou Raúl, o filho de Nuria González e Antonio Molero, na série Los Serrano, onde trabalhou até o final da série em julho de 2008, e que soube concilar com o cinema. Este também foi um personagem de grande popularidade na TV espanhola.




Em 2005 abandonou a imagem de ator juvenil aceitando ser o protagonista no filme Bienvenido a casa, realizado por David Trueba. Onde ficou na pele do fotógrafo que se incorporava em uma redação de um jornal. Pilar López de Ayala, Concha Velasco, Jorge Sanz, Juan Echanove e Carlos Larrañaga foram seus companheiros de elenco.



Em 2006 rodou o longa Café solo o con ellas do diretor Álvaro Díaz Lorenzo, com Asier Etxeandía, Lucía Jiménez e Elena Ballesteros. Em novembro do mesmo ano roda outro longo junto a Imanol Arias, Lo que tiene el otro, dirigida pelo valenciano Miguel Perelló e que a mediados de 2009 ainda não estreou na Espanha.

Seus últimos trabalhos foram La habitación de Fermat de Luis Piedrahita e Rodrigo Sopeña e Sexykiller, morirás por ella de Miguel Martí. Em 2008 participou das filmagens de Mentiras y gordas junto a seu companheiro Hugo Silva e outros rostos conhecidos. Tabém fez um pequeno papel no filme de Pedro Almodóvar Los abrazos rotos.
Em 2009 foi anunciada sua participação na série da Telecinco, Acusados. Abaixo currículo em espanhol do rapaz:

Graduado escolar en el C.P. Alcalde de Móstoles (Madrid).
    F.P. 1 y 1º F.P. 2. Electrónica en la escuela profesional Institución La Salle (Madrid)
    Inglés: Nivel 3 certificado por el Consejo Británico.
    Japonés: Dos años cursados en la E.O.I. Madrid.
    Interpretación: Textos clásicos, clases con Joan Llaneras. Madrid, 1997.
    Teatro: Clases basadas en textos de Shakespeare con la Fundación Shakespeare dirigidos por Manuel Ángel Conejero, en el Ateneo de Madrid, 1998.
    Arte dramático:1º y 2º año en la Escuela de Cristina Rota.
    1 año en Bululú 2120 con Antonio Malonda.
    Conocimientos de baile (jazz), impartidos por Sue Samuels, Broadway Dance Center, Nueva York, 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário