Cinema Latino

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

"Ó paí ó" A série

Ontem a Rede Globo exibiu o filme "Ó paí ó", que nada mais era do que os melhores momentos da série editados. "Ó paí ó - Do jeito que o diabo gosta" é muito divertido, o humor é o carro-chefe. Matheus Nachtergaele no papel de um malandro barra pesada e sempre dizendo aquele seu famoso jargão "certo?" é a atuação para aplaudir de pé. Lázaro Ramos como sempre adorável e canta bem o danado. Há cenas curiosíssimas como o inusitado casamento de Neuzão e Yolanda. Quando a Globo exibiu a série em 10 capítulos, claro, fazendo a adapatção do filme, realmente não resisti. Assisti a todos os capítulos, cada um melhor que o outro. Só senti falta quando acabou. Porque tudo ali era curioso e engraçado. Principalmente na cena dos cinquenta reais emprestado em que o dinheiro passava de mão em mão, fulano que devia fulano, que devia sicrano... Muito legal. Abaixo deixo um texto muito interessante que encontrei no site Minha Série.
Ficha técnica:
Ó Paí, Ó (série)
Formato:
Seriado
Género: Humor
Classificação etária: 14 anos (Brasil)
Duração: 35 minutos
Criador: Monique Gardenberg
País de origem: Brasil
Idioma original: Português
Roteiro: Guel Arraes e Jorge Furtado
Direção: Monique Gardenberg, Mauro Lima, Carolina Jabor e Olívia Guimarães.



Elenco:
Aline Neponuceno (Dandara)
Auristela (Sá Carmem)
Cássia Valle (Mãe Raimunda)
Edvana Carvalho (Lúcia)
Érico Brás (Reginaldo)
Felipe Fernandes (Damião)
Jorge Washington (Mattias)
Lázaro Ramos (Roque Bahia)
Leno Sacramento (Raimundinho)
Luciana Souza (Dona Joana)
Lyu Arison (Yolanda)
Matheus Nachtergaele (Queixão / Moisés)
Merry Batista (Dalva)
Rejane Maia (Baiana do Acarajé)
Tânia Tôko (Neuzão)
Valdinéia (Soriano Maria)
Vinícius Nascimento (Cosme)


Sinopse e comentário do site Minha Série:
Depois do sucesso nacional do filme de mesmo nome, a Globo lança a série Ó Paí, ó, que conta a história dos moradores de um cortiço animado do Pelourinho, o centro histórico de Salvador. A série tem seis episódios e cada um é independente do outro, preservando uma atmosfera própria, podendo ser mais trágico, melodramático ou cômico.
O enredo principal da série é centrado no par romântico Roque, que sonha em se tornar cantor, e Dandara, um dançarina sensual, interpretados respectivamente por Lázaro Ramos e a estreante Aline Nepomuceno. O antagonista de Roque é Queixão (interpretado por Matheus Nachtergaele), um homem racista que sobrevive com pequenos golpes.
A série ainda conta com a Dona Joana (Luciana Souza), uma evangélica fervorosa, que se proclama dona do cortiço e controla a vida de todos os moradores; Reginaldo (Érico Brás), um taxista que não se sai muito bem em suas malandragens, casado com Maria (Valdinéia Soriano); Yolanda (Lyu Arisson), um travesti ousado, que sempre diz o que pensa, e que é amante de Reginaldo.
Com muita música, dança e um elenco de grandes estrelas, Ó Pai, ó chega com a premissa de ser o retrato irreverente de uma Bahia pop, prometendo conquistar o público com seu ritmo e personagens e fazer tanto sucesso na televisão, quanto nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário