Cinema Latino

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Arnaud Rodrigues (1942 – 2010)


Faleceu ontem o ator, cantor compositor e humorista brasileiro Arnaud Rodrigues em um naufrágio de barco no Lago de Palmas, no Tocantins. No barco estavam também a esposa e dois netos, que sobreviveram. Arnaud tinha 67 anos e era casado há 43 anos.
Segundo a marinha após uma tempestade, com incidência de fortes ventos, a embarcação teria afundado. Dos nove passageiros, sete pessoas foram resgatadas com ferimentos, apenas Arnaud Rodrigues e Francisco Silva (este ainda não fora encontrado) faleceram.
Arnaud Rodrigues nasceu a 6 de dezembro de 1942 em Serra Talhada, Pernambuco. Trabalhou nos programas de Chico Anysio na TV Globo e em vários outros programas humorísticos. Formou com Chico o grupo musical Baiano e os Novos Caetanos, na década de 70. Um de seus personagens mais populares foi Soró. O imigrante nordestino ingênuo e bem humorado, criado pelo escritor Walter Negrão para a novela Pão Pão, Beijo Beijo fez tanto sucesso entre o público em geral que Arnaud voltou a interpretá-lo no filme Os Trapalhões e o Mágico de Oroz. Nos anos 80 integrou o grupo de humoristas do programa A Praça é Nossa no comando do veterano Carlos Alberto de Nóbrega, onde interpretou personagens como "O Povo Brasileiro" (sempre pobre e cansado), o mulherengo "Coronel Totonho", e o cantor sertanejo "Chitãoró" (uma sátira à dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, no quadro "Chitãoró e Xorãozinho" onde atuava ao lado do comediante (e posteriormente diretor da Praça) Marcelo de Nóbrega.
Nos anos 90 se afastou da carreira de humorista para se dedicar à direção e produção artística, retornando mais tarde ao elenco de A Praça é Nossa, no SBT.
Seu trabalho como ator se destaca mais em minisséries e novelas; Abaixo sua contribuição ao cinema:

1971 - O Doce Esporte do Sexo
1973 - Uma Negra Chamada Tereza
1984 - A filha dos Trapalhões
1984 - Os Trapalhões e o Mágico de Oróz

Fonte: Wikipédia (a Enciclopédia Livre) e Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário