Seguidores

Cinema Latino

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Malvino Salvador viverá pugilista no cinema

Malvino Salvador assinou nesta semana o contrato para interpretar no cinema o amazonense José Aldo, dono do cinturão do peso-pena do UFC.
Chamado de Vale Tudo - Uma História de Luta, o filme do diretor Afonso Poyart começará a ser filmado no início de 2012 e deve estreiar no final do mesmo ano ou começo de 2013.
"O filme não retrata somente as lutas de Aldo, mas a trajetória pessoal do lutador. É uma aventura, com passagens por Manaus, Rio de Janeiro, Tóquio, Los Angeles, com muita ação, risadas e uma história de romance que perpassa todo o filme", disse o diretor.
Hoje, aos 24 anos, Aldo é o número um do ranking mundial de pesos-pena do UFC e em 2010 foi considerado o lutador do ano pelo World MMA Awards.

Fonte: Cinema Terra

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Em breve no Brasil o Cinema 4D

Cinema 4D chega ao Brasil em 2012

Por Redação Link

A quarta dimensão inclui estímulos físicos, olfativos e climáticos, entre mais de 20 sensações.

Se você já cansou do cinema 3D, prepare-se agora para o 4D. A empresa mexicana Cinépolis, quarta maior do mundo, anunciou que trará a novidade para o Brasil em 2012. As informações são do site Planetech.


A “quarta dimensão” não tem nada a ver com os olhos e sim com um cardápio de mais de 20 estímulos, que podem ser físicos, olfativos e climáticos, entre outras. Pode-se passar frio, sentir vento, respirar fumaça, sentir cheiros e chacoalhar muito na poltrona do cinema. Para isso, a sala é equipada com duchas, máquinas de fumaça, ventiladores e poltronas especiais.

No México, quatro salas dispõe da tecnologia, utilizada em filmes de ação como Gigantes de Aço (Real Steel) e Os Três Mosqueteiros (The Three Musketeers).

O cinema 4D estreará no Brasil em duas salas, localizadas em shopping centers em fase de construção: Pátio Batel (Curitiba) e JK Iguatemi (São Paulo).

Fonte: O Estadão

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Wagner Moura viverá Silvio Santos na telona?


Wagner Moura é cotado para viver Silvio Santos em filme, diz jornal


Wagner Moura, queridinho do cinema nacional, é cotado para viver Silvio Santos em um filme sobre a vida e a carreira do dono do SBT. A informação é do "Jornal da Tarde".

"Todos querem filmar com Wagner", disse o diretor do longa, Guga Oliveira, ao jornal. De acordo com ele, Edson Celulari é outro nome cogitado para o papel.

De acordo com o site "R7", alguns atores já estão confirmados para o elenco. Angélica deve viver Cidinha, a primeira mulher de Silvio, enquanto Carlos Alberto de Nóbrega deve interpretar o próprio pai, Manoel da Nóbrega.

O longa, baseado no livro "A Fantástica História de Silvio Santos", de Arlindo Silva, deve começar a ser gravado em março de 2012.

Fonte: OMG Yahoo!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

domingo, 23 de outubro de 2011

"O Palhaço", Brasil, 2011.

Ficha Técnica:

Direção: Selton Mello
Roteiro: Selton Mello e Marcelo Vindicatto
Produçao: Vânia Catani
Dir. de Fotografia: Adrian Teijido
Dir. de Arte: Claudio Amaral Peixoto
Edição: Marília Moraes e Selton Mello
Trilha Sonora: Plínio Profeta
Som Direto: George Saldanha
Figurino: Kika Lopes
Maquiagem: Marlene Moura e Rubens Liborio
Co-Produção: Telecine, Locall, Imagem Filmes
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Paulínia, Fundo Setorial Audiovisual, MRS Logística, EMS, Toyota, AMBEV, Oi, Adidas, Santander, Cemig e Governo de Minas Apooio CulturalAzul Linhas Aéreas, Delphi e Oi Futuro.
Elenco:

Paulo José (Valdemar/Palhaço Puro Sangue)
Selton Mello (Benjamim / Palhaço Pangaré)
Larissa Manoela (Guilhermina)
Giselle Motta(Lola)
Teuda Bara (Dona Zaira)
Álamo Facó (João Lorota)
Cadu Fávero (Tony)
Lo Bianco (Erom Cordeiro)
Robson Felix Hossen Minussi (Chico Lorota)
Maíra Chasseraux (Lara Lane )
Thogun (Gordini)
Bruna Chiaradia (Justine)
Renato Macedo (Borrachinha)
Tony Tonelada (Meio Quilo)
Fabiana Karla (Tonha)
Jorge Loredo (Nei)
Jackson Antunes (Juca Bigode)
Moacyr Franco (Delegado Justo)
Tonico Pereira (Beto / Deto/ Papagaio)
Ferrugem (Atendente da Prefeitura)

Sinopse: Benjamin (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) são pai e filho nesta história, mas formam também uma divertida dupla de palhações: Pangaré e Puro Sangue, respectivamente. Os dois vivem viajando por cidadezinhas do Brasil com a trupe do circo Esperança.
Benjamin, porém, vive um momento em que, apesar de fazer as pessoas rirem muito de suas trapalhadas no picadeiro, não acha graça de nada na própria vida. Ele é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência, literalmente. Cansado das responsabilidades que acumula no circo, dos problemas que tem que resolver em relação aos outros integrantes desta grande família, sem ao menos conseguir resolver os seus dilemas, ele parte em busca de novas aventuras até descobrir a que lugar realmente pertence.


Meu comentário: Eu e minha amiga Carla Marinho tivemos um dos poucos privilégios de assistir ao filme antes do lançamento nacional. A sessão gratuita ontem no Cinema São Luiz nos fez entrar em contato com um extraordinário filme: "O Palhaço". Não é apenas um brasileiro qualquer. E faz rir! Não com um humor de mal gosto e escrachado, mas pelas situações vividas pelo protagonista. Chamo atenção para a cena com Moacir Franco, logo de cara você dá boas gargalhadas! Torço para que este filme concorra ao ano que vem ao Oscar e ganhe o tão sonhado prêmio de melhor filme estrangeiro, deixando o nosso país ainda mais orgulhoso. Achei tudo muito criativo, simples, sutil, minimalista e genial. A trilha sonora então é maravilhosa! Parabéns para o Selton Mello que acertou de mão cheia em uma história que emociona e diverte, mas que além de tudo vem para tocar a alma. Tudo na tela não é como contar uma simples história, mas ver o que vem de dentro de cada personagem, Selton soube captar como ninguém.

sábado, 22 de outubro de 2011

"O Palhaço" em Recife - Sessão gratuita - Fotos





Selton Mello também gravou o quadro Réporter por um dia do Fantástico (Rede Globo). Gosto muito desse Cinema São Luiz, faz parte de minha memória afetiva. Depois de restaurado e agora totalmente integrado ao circuito cultural da cidade, ele consegue me emocionar mais ainda. Algumas fotos do encontro de ontem com Selton Mello e equipe não ficaram tão boas. Mas como não gosto de desperdiçar fotos, publicarei aqui assim mesmo.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin