Seguidores

Cinema Latino

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Em breve no Brasil o Cinema 4D

Cinema 4D chega ao Brasil em 2012

Por Redação Link

A quarta dimensão inclui estímulos físicos, olfativos e climáticos, entre mais de 20 sensações.

Se você já cansou do cinema 3D, prepare-se agora para o 4D. A empresa mexicana Cinépolis, quarta maior do mundo, anunciou que trará a novidade para o Brasil em 2012. As informações são do site Planetech.


A “quarta dimensão” não tem nada a ver com os olhos e sim com um cardápio de mais de 20 estímulos, que podem ser físicos, olfativos e climáticos, entre outras. Pode-se passar frio, sentir vento, respirar fumaça, sentir cheiros e chacoalhar muito na poltrona do cinema. Para isso, a sala é equipada com duchas, máquinas de fumaça, ventiladores e poltronas especiais.

No México, quatro salas dispõe da tecnologia, utilizada em filmes de ação como Gigantes de Aço (Real Steel) e Os Três Mosqueteiros (The Three Musketeers).

O cinema 4D estreará no Brasil em duas salas, localizadas em shopping centers em fase de construção: Pátio Batel (Curitiba) e JK Iguatemi (São Paulo).

Fonte: O Estadão

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Wagner Moura viverá Silvio Santos na telona?


Wagner Moura é cotado para viver Silvio Santos em filme, diz jornal


Wagner Moura, queridinho do cinema nacional, é cotado para viver Silvio Santos em um filme sobre a vida e a carreira do dono do SBT. A informação é do "Jornal da Tarde".

"Todos querem filmar com Wagner", disse o diretor do longa, Guga Oliveira, ao jornal. De acordo com ele, Edson Celulari é outro nome cogitado para o papel.

De acordo com o site "R7", alguns atores já estão confirmados para o elenco. Angélica deve viver Cidinha, a primeira mulher de Silvio, enquanto Carlos Alberto de Nóbrega deve interpretar o próprio pai, Manoel da Nóbrega.

O longa, baseado no livro "A Fantástica História de Silvio Santos", de Arlindo Silva, deve começar a ser gravado em março de 2012.

Fonte: OMG Yahoo!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Resposta: Gael García Bernal

Fácil!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

domingo, 23 de outubro de 2011

"O Palhaço", Brasil, 2011.

Ficha Técnica:

Direção: Selton Mello
Roteiro: Selton Mello e Marcelo Vindicatto
Produçao: Vânia Catani
Dir. de Fotografia: Adrian Teijido
Dir. de Arte: Claudio Amaral Peixoto
Edição: Marília Moraes e Selton Mello
Trilha Sonora: Plínio Profeta
Som Direto: George Saldanha
Figurino: Kika Lopes
Maquiagem: Marlene Moura e Rubens Liborio
Co-Produção: Telecine, Locall, Imagem Filmes
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Paulínia, Fundo Setorial Audiovisual, MRS Logística, EMS, Toyota, AMBEV, Oi, Adidas, Santander, Cemig e Governo de Minas Apooio CulturalAzul Linhas Aéreas, Delphi e Oi Futuro.
Elenco:

Paulo José (Valdemar/Palhaço Puro Sangue)
Selton Mello (Benjamim / Palhaço Pangaré)
Larissa Manoela (Guilhermina)
Giselle Motta(Lola)
Teuda Bara (Dona Zaira)
Álamo Facó (João Lorota)
Cadu Fávero (Tony)
Lo Bianco (Erom Cordeiro)
Robson Felix Hossen Minussi (Chico Lorota)
Maíra Chasseraux (Lara Lane )
Thogun (Gordini)
Bruna Chiaradia (Justine)
Renato Macedo (Borrachinha)
Tony Tonelada (Meio Quilo)
Fabiana Karla (Tonha)
Jorge Loredo (Nei)
Jackson Antunes (Juca Bigode)
Moacyr Franco (Delegado Justo)
Tonico Pereira (Beto / Deto/ Papagaio)
Ferrugem (Atendente da Prefeitura)

Sinopse: Benjamin (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) são pai e filho nesta história, mas formam também uma divertida dupla de palhações: Pangaré e Puro Sangue, respectivamente. Os dois vivem viajando por cidadezinhas do Brasil com a trupe do circo Esperança.
Benjamin, porém, vive um momento em que, apesar de fazer as pessoas rirem muito de suas trapalhadas no picadeiro, não acha graça de nada na própria vida. Ele é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência, literalmente. Cansado das responsabilidades que acumula no circo, dos problemas que tem que resolver em relação aos outros integrantes desta grande família, sem ao menos conseguir resolver os seus dilemas, ele parte em busca de novas aventuras até descobrir a que lugar realmente pertence.


Meu comentário: Eu e minha amiga Carla Marinho tivemos um dos poucos privilégios de assistir ao filme antes do lançamento nacional. A sessão gratuita ontem no Cinema São Luiz nos fez entrar em contato com um extraordinário filme: "O Palhaço". Não é apenas um brasileiro qualquer. E faz rir! Não com um humor de mal gosto e escrachado, mas pelas situações vividas pelo protagonista. Chamo atenção para a cena com Moacir Franco, logo de cara você dá boas gargalhadas! Torço para que este filme concorra ao ano que vem ao Oscar e ganhe o tão sonhado prêmio de melhor filme estrangeiro, deixando o nosso país ainda mais orgulhoso. Achei tudo muito criativo, simples, sutil, minimalista e genial. A trilha sonora então é maravilhosa! Parabéns para o Selton Mello que acertou de mão cheia em uma história que emociona e diverte, mas que além de tudo vem para tocar a alma. Tudo na tela não é como contar uma simples história, mas ver o que vem de dentro de cada personagem, Selton soube captar como ninguém.

sábado, 22 de outubro de 2011

"O Palhaço" em Recife - Sessão gratuita - Fotos





Selton Mello também gravou o quadro Réporter por um dia do Fantástico (Rede Globo). Gosto muito desse Cinema São Luiz, faz parte de minha memória afetiva. Depois de restaurado e agora totalmente integrado ao circuito cultural da cidade, ele consegue me emocionar mais ainda. Algumas fotos do encontro de ontem com Selton Mello e equipe não ficaram tão boas. Mas como não gosto de desperdiçar fotos, publicarei aqui assim mesmo.

Isso foi sobre ontem!

‘Essa foi a melhor sessão’, diz Selton Mello sobre pré-estreia no Recife

Exibição de ‘O Palhaço’ levou quase mil pessoas para Cinema São Luiz.
Filme integrou programação do Festival de Circo do Brasil, no Recife.

Luna Markman Do G1 PE

Selton Mello aproveita sessão para gravar 'Repórter por um dia', do Fantástico (Foto: Luna Markman/G1) 
Selton Mello aproveita sessão para gravar 'Repórter
por um dia', do Fantástico (Foto: Luna Markman/G1)
A pré-estreia do filme “O Palhaço”, de Selton Mello, atraiu quase mil pessoas para o Cinema São Luiz, no Recife, na última sexta-feira (21). O longa-metragem foi o único escolhido para integrar a programação do Festival de Circo do Brasil, que ocorre na capital pernambucana até o próximo domingo (23).

Confira a programação do Festival de Circo do Brasil.

“Essa foi a melhor sessão de todas”, disse o diretor, roteirista e ator sobre a recepção do público recifense. Ele explica: “além de fazer parte de um evento dedicado ao circo, na plateia tinha muita gente que trabalha em circo, então foi lindo.” O filme estreia em circuito nacional no dia 28 de outubro. Confira o hotsite do filme “O Palhaço”.

O prometido bate-papo de Selton Mello com o público, contando com a presença da atriz Lívia Falcão e dos pesquisadores Ermínia Silva, Maria Lulu e Clerouak, não aconteceu devido ao “adiantado da hora”, segundo a produção do evento. Mas o ator agradeceu a sala cheia e atendeu aos (muitos) fãs.
Cena de 'O Palhaço', de Selton Melo (Foto: Divulgação) 
Cena do longa-metragem 'O Palhaço', de Selton Mello
(Foto: Divulgação)
SinopseO filme conta a história de Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José), pai e filho que formam a dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência.
Ele vive pelas estradas em algum ponto da década de 1970, na companhia da divertida trupe do Circo Esperança, mas tudo muda quando acha que perdeu a capacidade de fazer as pessoas rirem. O personagem entra em crise e parte atrás de um sonho.

Pelas sonoras risadas na plateia, a escolha do elenco coadjuvante e das participações especiais foram acertadas. Destaque para o cantor Moacyr Franco, estreando nas telonas, como o delegado Justo, que repreende parte da trupe na delegacia após uma briga de bar.
Pernambuco
E é neste boteco de beira de estrada que Pernambuco marca presença duas vezes. Primeiro, com uma pequena participação da atriz Fabiana Karla (humorista do Zorra Total), como a mulher com quem Benjamim compartilha sua tristeza. Nesta sequência, o segundo fator pernambucano: a música de fundo é “Brega Francês”, da banda olindense Academia da Berlinda. A trilha sonora do longa é assinada pelo músico e produtor Plínio Profeta.

Crítica
“O Palhaço” vem sendo bem recebido pela crítica e público. No Paulínia Festival de Cinema 2011, realizado no último mês de julho, conquistou quatro prêmios: Melhor figurino (Kika Lopes), melhor roteiro (Selton Mello e Marcelo Vindicatto), melhor ator coadjuvante (Moacyr Franco, numa ponta como delegado) e Melhor Diretor de Ficção (Senton Mello).

Esta é a segunda experiência de Selton Mello como diretor. A primeira foi com "Feliz Natal" (2008), um duro retrato sobre a vida familiar. “A diferença entre os dois é a esperança, nome que já aparece logo na primeira cena do filme, já que é o nome do circo. Para o outro eu não dei nenhuma chance para esse sentimento. Espero que agora eu atinja o público pelo caminho do coração”, falou.

Fonte: Globo.com.G1

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin