Seguidores

Cinema Latino

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Rodolfo Sancho










Rodolfo Sancho Aguirre nasceu em Madrid no dia 14 de janeiro de 1975. Filho do ator Sancho Gracia, aparece já a seu lado em La huella del crimen: Jarabo com apenas dez anos, mas a sua trajetória começa entra a década de 1990 com aparições na televisão (Hermanos de leche, Carmen y familia) e pequenos papéis cinematográficos em Muertos de risa e La comunidad, de Álex de la Iglesia, entre outros.
Paralelamente alcança a popularidade interpretando durante quatro anos el papel de Nico, um dos protagonistas da série Al salir de clase.
No cinema trabalha com Javier Elorrieta em Pacto de brujas (2003) e em 2006 tem um pequeno papel de estreia como diretor de Jorge Sánchez-Cabezudo, La noche de los girasoles, assim como no filme La bicicleta, de Sigfrid Monleón. Posteriormente potencia sua carreira televisiva, protagonizando a série médica MIR da Telecinco e as novelas românticas de conteúdo histórico Amar en tiempos revueltos e La Señora da Televisión Española.
Em 2010 interpreta o papel de Juan Reyes, um dos protagonistas da série de Antena 3 Gavilanes e regressa a La 1 com Isabel, serie biográfica sobre Isabel I de Castilla em que interpreta Fernando II de Aragón.
Tem um filho, Daniel, nascido en 1994. Atualmente sua esposa é a também atriz Xenia Tostado, com quem atuou no filme Cuba Libre.
Seu padrinho é o ex presidente do governo Adolfo Suárez, grande amigo da família e também padrinho de casamento dos seus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin